A ideia lançada no longínquo ano de 1932 se constituiu no autentico ato visionário em face das raras experiências que até então existiam em termos de cooperativismo.

Numa breve referência, defender a união de esforços para dividir resultados se confundia com princípios comunistas, o que era motivo de temor naquela época.

Não por acaso, foi escolhido o dia de São José de Operário como marco fundacional da cooperativa. Então em Assembleia ocorrida em 19 de março de 1932 é fundada a sociedade agrícola conhecida como COOPERATIVA AGRÍCOLA SÃO JOSÉ. Momento em que lança-se em Jaguari as sementes do Cooperativismo.

A Cooperativa conta hoje com 12 colaboradores na Vinícola e utiliza equipamentos importados da Itália onde recebe por ano em torno de 700 toneladas de uvas o que correspondem a uma produção anual de aproximadamente 500.000 litros de vinho por ano.

Os vinhos produzidos, são vinhos de mesa: branco seco e suave, tinto, seco e suave. Vinhos finos Cabernet Suavignon e o último lançamento: o suco de uva branco integral e o suco de uva tinto integral.

  • Faz parte da Rota das Belezas Naturais - Nostra Colonia (Núcleo Chapadão)

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle

Vinhos Jaguari – Cooperativa Agrária São José

copyright © 2017 .  Desenvolvido por: Ermilo Limana

Cooperativa agrária São José